O Aeroporto

Início >> O Aeroporto >> Dicas Viagem >> 5 dicas para arrumar os produtos de higiene nas viagens

5 dicas para arrumar os produtos de higiene nas viagens

Por Natália

O que é pior do que ter que arrumar todas as coisas que você usa no dia a dia em uma mala de viagem? Ter que fazer isso por toda a sua família. Então, além dos produtos de higiene e de maquiagem que você não consegue viver sem, você terá que planejar muito mais. Têm adolescentes? Planeje as malas de maquiagem, produtos para a acne, sabonetes para pele sensível, xampu para cabelos colorido, e claro, lâminas de barbear, alicates e assim por diante.

Um necessaire com compartimentos pode ajudar na hora de arrumar os produtos de higiene da família.

Parece assustador? Bem, é. Mas nós lhe ensinaremos alguns truques para evitar que catástrofes aconteçam.

5. Garanta a selagem

Depois de perder a bagagem, não há nada mais triste do que abrir a mala depois de uma longa viagem e descobrir que tudo – desde sua roupa íntima até o terno – está embebido em xampu azul. É por isso que o princípio mais importante de embalar os produtos de higiene é a selagem.

Primeiro, feche os recipientes firmemente. Sim, nós sabemos que parece óbvio, porém isso é importante. Como backup, leve sacos herméticos para possíveis vazamentos – xampu, condicionador, loções e outros produtos líquidos.

E aqueles frascos com borrifador? Um truque é colocar um pedaço de cartolina embaixo da tampa e fixar no lugar.

4. Use frascos tamanho viagem

Algumas pessoas acham que são bonitos --- outras acham que eles são caros. Mas você não pode negar que as embalagens compactas são uma mão na roda. Se você vai viajar de avião, eles geralmente facilitam na hora de cumprir as restrições sobre limites de quantidade impostas por agências reguladoras. Mesmo que a viagem seja de carro ou de ônibus, eles podem ser uma ótima maneira de poupar peso e espaço na hora de arrumar uma mala leve.

Ok, talvez seja por isso que os frascos de loções hidratantes de 80 dólares da Suécia não são vendidos em tamanho pequeno. Alguns lugares vendem recipientes vazios que você pode encher. Ou, simplesmente não descarte os potinhos de amostras – reutilize-os.

3. Compartimentar e consolidar

Lembre-se que ser organizado nunca é demais. E durante a viagem com a família, com certeza, você terá que arrumar e desarrumar constantemente a mala correndo. Por isso, você deve ser capaz de pegar a escova de dente rapidamente sem ter que jogar todas as roupas para fora da mala.

O mais importante é que isso ajuda a separar os produtos de higiene das roupas. Os sacos herméticos que mencionamos anteriormente irão salvar você de apuros, mas o nécessaire com compartimentos serão ainda melhores.

E considere a opção de consolidar os produtos de higiene de toda a família. O compartilhamento, se possível, irá simplificar as coisas e fazer menos volume.

2. Encontre opções sólidas

O limite de líquidos que podem ser carregados na bagagem de mão pode ser um transtorno. Se você gosta de viajar com bagagem leve – e recebe uma estrela dourada por isso – você não precisa checar as malas. Mas, como contornar as restrições sobre os líquidos?

Existem alternativas estilosas para determinados produtos de higiene. Depois que todos os líquidos foram banidos das bagagens de mão, o jornal americano USA Today destacou alguns itens, como o desodorante feito de sais minerais que funciona depois de umedecido. Uma outra opção é o perfume sólido.

1. Voe, depois compre

Apesar de parecer que a pessoa está fazendo "corpo mole", talvez a melhor solução para transportar seus produtos de higiene... bem, seja não arrumá-los. Algumas pessoas preferem esperar até chegar ao destino e simplesmente comprar o que necessitam lá.

Algumas ressalvas: você deve ser capaz de fazer isso se sua viagem não for muito longa – sua família certamente não irá tolerar essa opção em uma viagem de carro de três dias, por exemplo. E você pode correr o risco de não encontrar produtos específicos para sua pele em qualquer loja de conveniência.

Independente da opção que escolher, apenas lembre-se: o objetivo é focar na diversão com a família e não ficar se preocupando com a bagagem.