O Aeroporto

Início >> O Aeroporto >> Dicas Viagem >> Programas de Milhagem

Programas de Milhagem

Por Natália

O que são e como funcionam os programas de milhagem?
Eles surgiram nos Estados Unidos no fim dos anos 1970 para fidelizar os clientes, dandolhes um crédito em milhas na proporção exata das distâncias que voavam. Hoje, é mais comum premiar com uma soma arbitrária de milhas ou pontos. No caso de voos no Brasil, o prêmio é de mil milhas por trecho. Nos internacionais, a média é de 10 mil, ida e volta. Quando você voa com uma passagem-prêmio, não acumula milhas.

Como me inscrevo?
Nos sites das companhias aéreas. Na maioria dos casos, o número de usuário é gerado na hora. Esse número representa a “conta corrente” em que são depositadas as milhas. Não se esqueça de apresentá-lo ao reservar um voo ou fazer o check-in. Você pode acompanhar sua conta pelo mesmo site em que se inscreveu.

Posso me inscrever em mais de um programa?
Sim, mas é bom concentrar suas viagens em uma única companhia ou aliança. Manter fidelidade a um programa de milhagem também pode lhe render um dos cobiçados cartões de fidelidade, com benefícios como as salas vip dos aeroportos. Uma boa estratégia é preferir companhias nacionais. Assim você tem maior chance de aproveitar promoções-relâmpago.