Início >> Cidade >> Indaiatuba

Indaiatuba

Localiza-se a 23º05'25" de latitude sul e 47º13'05" de longitude oeste, a uma altitude de 624 metros. Sua população estimada em 2009 era de 183.803 habitantes.

Com o seu crescimento, Indaiatuba se tornou uma cidade turística. Destacando-se no turismo de negócios, pelo número considerável de empresas instaladas na cidade. Também se destaca no turismo religioso com prédios históricos, tais como:

* Casa de Retiros de Vila Kostka, onde aconteciam até maio de 2009 as Assembleias da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB);
* Igreja Matriz N. S. da Candelária, umas das poucas edificações religiosas de taipa de pilão em existência no estado;
* Santuário Ecológico Santa Rita de Cássia, que possui uma árvore em seu interior;
* Igreja Nossa Sra de Lourdes na Colônia Helvetia.

Também há o crescimento do turismo rural, pois o município conta com diversas propriedades agrícolas, sendo um dos maiores produtores de uva de mesa do estado e também do turismo de eventos com os campeonatos de motocross, bicicross, skate, luta de braço e ciclismo em nível regional, estadual, nacional e até internacional. Anualmente existem festas das mais variadas durante o ano como a Festa das Nações (com as colonias Suíça, Italiana, Japonesa, Alemã, Brasileira, Nordestina e Afro), Festa da Tradição (Colônia Helvetia - Suíça), Festa do Peão dentre outras.