Campinas

Notícias

Início >> Noticias >> Campinas >> Campinas amplia incentivo no ISS para o turismo
domingo, 12 Outubro, 2014 - 21:00

Campinas amplia incentivo no ISS para o turismo

O secretário de Desenvolvimento e Turismo de Campinas, Samuel Rossilho, deu uma boa notícia ao trade de Campinas, durante o Painel Viracopos 2014, que o Campinas CVB organizou no Expo Dom Pedro.

Rossilho enviou uma nova lei de incentivos ao turismo para apreciação e (se tudo der certo) aprovação da Câmara dos Vereadores.

A lei reduz de 5% para 2% o ISS para novos setores do turismo (a hotelaria, por exemplo, já é contemplada pelo Fatur).

Os novos beneficiados serão a aviação, o setor de eventos, com os centros de convenções, e os parques temáticos.

Segundo a diretora de Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli, o setor de agências de viagens deverá ser incluído também, a pedido do presidente do Grupo Ancoradouro, Juarez Cintra Filho. Além da redução de ISS de 5% para 2%, as empresas também teriam desconto no IPTU.

O turismo é a segunda indústria de Campinas, com colaboração em 15% do PIB, perdendo apenas para a agricultura, com 23%. O setor automobilístico tem 5% do PIB da cidade.

Para os próximos quatro anos, a Prefeitura estima que a cidade vai precisar de mais dez mil quartos de hotel, daí a necessidade de manter e ampliar os incentivos, o que aumentaria a participação no PIB com o crescimento gerado.

Uma das beneficiadas pela nova lei será a Azul, com sua universidade e com o novo centro de manutenção, o maior da América Latina, que será transferido de Belo Horizonte para Campinas.