As 10 cidades mais românticas para uma lua de mel na Europa

Vai casar em 2017 e ainda não sabe onde passar a sua lua de mel?

O site Route Perfect fez um levantamento das viagens mais buscadas em seu site pelos recém casados e, com base em 900 mil reservas, descobriu os destinos prediletos dos pombinhos na Europa.

10 – Florença, Itália

Como não amar a cidade Renascentista, no meio da Toscana, com suas belas pontes sobre o rio Arno, as galerias de arte, o Duomo, os cafés. Para se inspirar, vale a pena assistir filmes como “Sob o sol da Toscana”, “Beleza Roubada” e “Uma Janela para o Amor”.

9 – Viena, Áustria

Não é a toa que a capital austríaca foi escolhida como cenário para o romance “Antes do Amanhecer”, com belíssimos cafés, arquitetura barroca e casas de ópera e baile – onde eles ainda são realizados -, ela é um destino mais elegantes do velho continente.

8 – Praga, República Tcheca

Nenhum filme ainda conseguiu retratar toda a beleza de um pôr do sol visto da ponte Carlos, com os prédios de arquitetura gótica ao redor e as luzes refletindo no rio Vlatava, nem mesmo o charme do Castelo de Praga e do jardim de rosas no alto de Petrin Hill.

7 – Cinque Terre, Itália

Entre as montanhas e o mar mediterrâneo, os cinco povoados que formam essa região são declarados Patrimônios da Humanidade pela Unesco, com suas casinhas coloridas em tons pastéis e excelentes restaurantes de peixes e frutos do mar.

6 –Londres, Inglaterra

Para casais apaixonados por Beatles ou Harry, que querem se perder e reencontrar na charmosa feirinha ou em uma pequena livraria de “Um lugar chamado Notting Hill” ou mesmo visitar alguns dos cenários do clássico de natal “Simplesmente Amor”.

5 – Barcelona, Espanha

Que tal reafirmar os votos em uma das igrejas mais lindas e inquietantes do mundo? A Sagrada Família por si só já vale a viagem, mas há ainda a bela orla, o Parque Guell, o Bairro Gótico, as deliciosas tapas e paellas, a crema catalana, os vinhos.

4 –Amsterdã, Holanda

Há mais de 400 pontes para vocês atravessarem de mãos dadas ou, então, passear de barco pelos canais que cruzam toda a cidade.

A primavera é uma época especialmente bonita na Holanda, por conta dos campos de tulipa, que encantam o olhar desde a aterrissagem.

3 – Veneza, Itália

Não são só as gôndolas, nem mesmo a Piazza de San Marco que atraem os casais apaixonados.

Há também a chance de se perder pelas ruazinhas estreitas, de brincar de se esconder e revelar com as máscaras típicas e de, claro, compartilhar um delicioso gelato.

2 –Paris, França

Sim, tudo na cidade luz é um convite para o amor: os parques, as pontes, as margens do rio Sena, a Torre Eiffel, as igrejas, o carrossel. E até mesmo alguns museus, que contam com jardins belíssimos, como o Rodin.

A lista de filmes gravados na capital francesa é extensa, mas, só para começar, vale a pena assistir o “Fabuloso Destino de Amélie Poulain” e “Paris, te Amo”.

1- Roma, Itália

Que tal jogar uma moeda na Fontana di Trevi e fazer um pedido junto com o seu amor? Falando sério, além de ser um paraíso para quem gosta de história e arquitetura, Roma ainda conta com alguns dos museus de arte mais bonitos do mundo, como a Galleria Borghese e o Museu do Vaticano.

Arrisco dizer que as coleções de arte só não são melhores que as opções gastronômicas da cidade, com suas pastas, alcachofras e abobrinhas fritas. Sem falar nos gelatos. Já pode casar de novo?

Fonte: Portal Viagem e Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *