Comércio Exterior e logística em debate na Expo SCALA 2015

Nos próximos dias 17 e 18 de novembro de 2015, acontece a 16ª Expo SCALA, maior feira de negócios e palestras do comércio exterior, logística e transporte do interior do país.

Durante os dois dias do evento, acontece também o Fórum Expo SCALA, que apresentará palestras e painéis de debates com temas atuais e pertinentes para o mercado de comércio exterior, logística e transporte.

Durante os dois dias, Campinas será o palco de temas como: Compliance Aduaneiro, o despachante aduaneiro e as responsabilidades dos importadores e exportadores.

Assunto que gera muita controvérsia no setor e que terá como participante o diretor do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Estado de São Paulo – SINDASP, Elson Isayama.

O segundo painel no dia 17 de novembro, irá abordar o tema: A opção multimodal para exportação e cabotagem da região de Campinas.

Para este debate, foram convidados os profissionais, Elisa Figueiredo da MRS Logística e Fábio Medrano Siccherino, da Embraport. E na sequência, para falar sobre formação profissional, Martin von Simson, publisher do Grupo Guia, apresentará o tema: Os desafios para o treinamento de profissionais de logística.

Finalizando o primeiro dia do Fórum Expo SCALA, será apresentado um dos assuntos mais comentados do comércio exterior na atualidade e que ainda gera muitas dúvidas, o painel: OEA Operador Econômico Autorizado, a Aduana do século XXI, com presença confirmada de representantes da Aeroportos Brasil Viracopos, Receita Federal do Brasil, Embraer e Instituto Aliança Procomex.

No segundo dia da Expo SCALA, dia 18 de novembro, a Amcham, uma das mais respeitadas associações empresariais do Brasil, irá apresentar o painel: Projetos de Investimentos em Infraestrutura.

Como debatedores do tema estarão presentes os presidentes da CCR Autoban e Rotas das Colinas, Mauricio Vasconcellos e Júlio Perdigão, além do sócio líder de governo & infraestrutura da KPMG, Maurício Endo.

Para fechar os painéis de debates deste ano, José Geraldo Vantine, consultor em logística e presidente da Vantine Consulting traz o tema polêmico: A Lei 12.815/13 Nova lei dos Portos, instrumento para aumentar a competitividade ou para criar mais dificuldade?

Realizado pela Agência GR1000, a Expo SCALA 2015 já está com 100% dos estandes comercializados e tem presença garantida dos principais players do setor na feira de negócios.

Nomes como Aeroportos Brasil Viracopos, Rodovisa, DHL, Panalpina, Santos Brasil e TNT são algumas das empresas que estarão presentes.

A programação do Fórum e a lista de expositores da feira de negócios estão disponíveis no site www.exposcala.com.br, onde também devem ser realizadas as inscrições gratuitas.

Serviço:

Expo SCALA 2015

Dias: 17 e 18 de novembro de 2015

Horário: 13h às 21h

Endereço: Centro de Convenções Expo D. Pedro, anexo ao Parque D. Pedro Shopping – Av. Guilherme Campos, 500, bloco II, Campinas – SP.

Inscrições gratuitas: www.exposcala.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *