brinco de ouro

Guarani Futebol Clube (nascido como Guarany Foot-Ball Club) é uma agremiação esportiva brasileira, com sede na cidade de Campinas, no Estado de São Paulo, que tem como modalidade principal o futebol. Fundado em 2 de abril de1911 por um jovens de ascendência italiana, o nome do clube foi uma homenagem à obra-prima do compositor Carlos Gomes, “Il Guarany”.

É conhecido popularmente com “Bugre”, devido ao seu mascote, um índio. Suas cores são o verde e o branco. Manda suas partidas de futebol em seu estádio, o Brinco de Ouro, cuja capacidade é para 29.130 espectadores. Seu maior rival é a Ponte Preta, cujo clássico é conhecido como Dérbi Campineiro e é tida como uma das maiores rivalidades do futebol paulista. Sua maior conquista no futebol é o Campeonato Brasileiro de 1978, a primeira conquista nacional de primeira divisão de um clube de futebol do interior do Brasil.

Brinco de Ouro

O Estádio Brinco de Ouro da Princesa é a casa oficial do Guarani Futebol Clube. Inaugurado em 1953, teve seu nome atribuído pelo jornalista João Caetano Monteiro Filho, que fez a comparação do formato do local a um brinco, associando, por fim, ao apelido da cidade: Princesa D´Oeste. O estádio tem capacidade para 33.647 pessoas, podendo variar conforme a liberação dos órgãos de segurança. O primeiro jogo ocorrido no local foi contra o Palmeiras, em que o time do Guarani ganhou por 3 a 1.

Endereço: Av. Imperatriz Dona Tereza Cristina, 11 – Jd. Paraíso – Campinas/SP
Contato: (19) 2136-3400
Site: http://www.guaranifc.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *