passaporte Viracopos

Por Natália

O passaporte emitido pela Polícia Federal é o principal documento na hora de viajar para o exterior. Ele identifica o cidadão brasileiro em outros países e permite a entrada e a saída pelos portos, aeroportos e vias de acesso internacional.

Você pode contar com a ajuda de despachante para tirar o seu passaporte.

Como funciona o agendamento?

Depois de preencher o formulário no site da PF, será exibida a opção “agendamento-novo passaporte” com os dias e horários disponíveis. Quem não puder comparecer no horário e dia agendado deve cancelar o pedido.

Quais os documentos exigidos?

– Documento de identidade (como carteira de identidade, habilitacão ou militar);
– CPF;
– certidão de casamento (quem casou e mudou de nome);
– RG ou certidão de nascimento (para menores de 18 anos); – título de eleitor e comprovantes de votação nos dois turnos (se houve) da última eleição (na falta deles, declaração da Justiça Eleitoral de que está quite com as obrigações eleitorais);
– certificado de reservista ou declaração da Junta Militar de que está quite com o Serviço Militar para os homens entre 18 e 45 anos;
– certificado de naturalização para os naturalizados;
– comprovante de preenchimento do formulário online;
– comprovante do pagamento da guia (GRU);
– passaporte anterior (quando houver);
– duas fotografias 5×7 datadas (somente nas cidades que ainda emitem o passaporte comum). Veja aqui a situação da sua cidade ou ligue para 0800-978-2236.

Quanto vou pagar?

O valor da emissão é de R$ 257,25.

Qual é a validade?

O novo ou antigo têm validade de dez anos.

Para quem tem o passaporte antigo ainda válido a renovação é obrigatória?

Quem está com o passaporte em dia não precisa se preocupar, ele vale até o prazo de expiração. O mesmo se aplica aos vistos, estejam eles em passaportes antigos ou em passaportes com validade expirada: seguem valendo até a data determinada no carimbo.

Qual é o prazo de entrega?

Em até seis dias úteis após o agendamento, segundo o site da PF.

Como proceder ao perder o passaporte?

É preciso ir até uma unidade do Departamento da Polícia Federal munido de documento de identidade e preencher o formulário “Comunicação de Ocorrência com Documento de Viagem”.

Precisa de ajuda para tirar o seu passaporte? Conte com a Netvistos a maior empresa de assessoria documental para viagem do país. Acesse: www.netvistos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *