Celular no avião Viracopos

Por Natália

Se você é um viajante que adora estar conectado, ou tem que estar para realizar compromissos do trabalho em viagens, preste atenção nas dicas para quem viaja conectado:

Conectado no avião

ENERGIA: A maioria das empresas aéreas conta com energia nas poltronas da classe executiva. Leve seu inversor de corrente para carregar seus aparelhos. Na classe econômica, é só pedir, na hora que comprar sua passagem, um assento nas fileiras eletrificadas.

CONEXÃO: Não há. Não é seguro usar conexão Wi-Fi dentro do avião. Desligue o recurso de seu PC ou smartphone.

Conectado no aeroporto

ENERGIA: Na maioria dos salões de embarque é possível conseguir uma tomada. Normalmente, notebooks e carregadores de bateria são bivolt, mas sempre é bom verificar.

CONEXÃO: No Brasil, existe Wi-Fi pago em quase todos os aeroportos. Dependendo do serviço, dá até para conseguir acessar de graça. Alguns cafés oferecem Wi-Fi gratuita. Praticamente todas as salas vip dos aeroportos oferecem conectividade Wi-Fi.

Conectado no hotel

ENERGIA: Sempre é bom lembrar: verifique a voltagem antes de ligar qualquer aparelho na energia. Com um adaptador universal, não importa o lugar do mundo onde esteja você vai conseguir carregar seus aparelhos.

CONEXÃO: Verifique se o hotel oferece Wi-Fi ou internet pelo cabo e o quanto custa. Alguns hotéis oferecem web grátis, mas cobram caro pelo cabo de rede. Leve seu cabo e economize. A maioria dos bons hotéis oferece um business center, onde é possível gravar CDs, acessar a internet e imprimir documentos

DICAS

Tomadas – Leve adaptador com plug universal.

Bateria – Não esqueça os carregadores.

Cadeado – Leve dois para garantir a segurança.

Celular – Desbloqueie! Melhor comprar chip por lá.

Pen drive – Necessário para carregar dados.

Garantia – Declare a saída de bens na Receita Federal

Bagagem – Leve equipamentos sempre na bagagem de mão

Senhas – Não se descuide em computadores públicos ou lan houses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *