Voos entre Brasil e EUA caem 29,5% em 2016

A queda na oferta, aliada a crise econômica no Brasil, levou a uma redução significativa nos voos internacionais, entre eles, a rota entre Brasil e Estados Unidos.

Se em 2015 o total de voos regulares entre os dois países chegou a 14.141, no ano passado foram apenas 11.057 decolagens e pousos entre Brasil e EUA.

Os números foram confirmados pela Anac que confirma  cidades deixaram de receber operações regulares nesta rota, como o caso de Natal, Foz do Iguaçu e Florianópolis, servidas por voos com conexão.

De acordo com Dilson Verçosa, diretor de Vendas da American Airlines no Brasil, a queda foi geral entre as aéreas que operam com o mercado brasileiro, principalmente em função da conjuntura econômica.

Em relação as operações da American, lembrou que a partir deste dia 15 muda a malha para o Brasil em função do início da baixa estação. “É uma operação que acontece todos os anos. Reduzimos nossos voos neste período e retomamos em junho”, destacou.

A American Airlines deixará de realizar a segunda frequência diária entre Rio de Janeiro e  Miami, reduz uma semanal na rota de Belo Horizonte, mas mantém o diário saindo de Brasilia. São Paulo também tira o terceiro voo diurno nos finais de semana. “Para junho vamos voltar com o Rio de Janeiro para Los Angeles diário”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *